Futebol do Povo

Fortaleza leva a Taça dos Campeões: no agregado, 5×0 sem dificuldades

36 32
Com autoridade técnica, superioridade tática e dominando a maior parte da partida. Assim o Fortaleza venceu o Guarany por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Sobral e conquistou a Taça dos Campeões Cearenses, duelo que reúne o atual campeão estadual diante do vencedor da Taça Fares Lopes do ano passado.
Com um orçamento muito maior do que o adversário, o Tricolor não teve dificuldades para confirmar o título, que ja tinha ficado mais perto no primeiro encontro, domingo passado, na vitória por 3 a 0 no Pici.
Elias, presente o tempo todo na área adversária e organizando boa parte das jogadas ofensivas, foi o dono do jogo disputado no Junco. O meio-campista marcou aos sete minutos da etapa final cobrando pênalti que o árbitro César Magalhães viu de Bruno sobre Dudu Cearense. Aos 19 ele fez o segundo aproveitando ótimo cruzamento de Felipe, volante que voltou a ter boa participação atuando improvisado na lateral direita.
André Zuba, goleiro do Guarany, teve grande atuação. Foram pelo menos cinco defesas que evitaram gols do Fortaleza. O time de Flávio Araújo também acertou a trave com Clebinho, que entrou bem no segundo tempo mostrando ser opção de velocidade para o ataque. Organizado defensivamente com Dudu Cearense e Corrêa na frente da zaga e montado no esquema 4-2-3-1, o Fortaleza pouco permitiu ao Guarany. A principal chance só apareceu aos 39 minutos do segundo tempo, mas Clodoaldo desperdiçou na entrada da pequena área.
Depois do jogo, Elias comemorou: “Estamos montando um grupo forte e espero que essa tenha sido a primeira conquista da temporada”.  No Campeonato Cearense o Fortaleza estreia no próximo dia 23 diante do Itapipoca.
Em tempo: texto que fiz para o jornal impresso e que reproduzo aqui