Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza estão em estágios diferentes de preparação

62 36

Ceará e Fortaleza já jogaram duas vezes pelo estadual e em comum o fato de não terem sofrido gols. O alvinegro venceu seus dois jogos por 1 a 0, diante de Tiradentes e Guarani, no PV. O Fortaleza bateu seus dois adversários por 3 a 0 – Itapipoca e Icasa – no interior.

O Tricolor tem atuado com um time perto do que Flávio Araújo considera ideal. Mudanças ainda vão ocorrer, evidente, mas todos os atletas estão à disposição e chegando perto da igualdade física que o grupo precisa para a estreia da Copa do Nordeste.

O Alvinegro vive momento diferente. Muitos contratados nem regularizados estão e há uma disparidade grande no aspecto físico dentro do grupo.  Lisca tem escalado volantes como meio-campistas e o time atual sofrerá muitas trocas até a estreia da Copa do Nordeste, certamente.

Como a preparação do Fortaleza começou antes, é natural que o time esteja melhor formatado neste fim de janeiro, inclusive taticamente. Fica evidente que o trabalho de Flávio Araújo já coloca um padrão na equipe, muito diferente do começo do ano passado, por exemplo. No total, são 17 gols marcados e nenhum sofrido na temporada, entre amistosos e partidas oficiais.

O Ceará, que encerrou as atividades bem depois em 2015,  ainda não chegou neste estágio. Lisca tem feito o possível, mas não há nem como cobrar muito justamente pela ausência de atletas que serão fundamentais. É uma fase de pré-temporada já com partidas oficiais, uma aberração que os atores do futebol brasileiro adoram.

Recomendado para você