dudu

A carreira da maioria dos jogadores de futebol tem altos e baixos. Dudu Cearense vinha de momentos muito ruins antes de fechar contrato de dois anos com o Fortaleza no começo de 2015. Com Marcelo Chamusca teve algumas oportunidades, mas não conseguiu sequência, já que o treinador, hoje no Sampaio Corrêa, não abria mão de quem considerava titular absoluto.

A mágoa de Dudu com Chamusca, revelada nesta semana, é legítima, assim como era legítima a decisão do treinador de escalar quem achasse melhor para a equipe. Faz parte do futebol, faz parte da vida.

Dudu, aos 32 anos, seria dispensado neste ano, mas conversou com a diretoria e pediu uma nova oportunidade para Flávio Araújo.  A oportunidade concedida somada ao fato da contusão de Guto – que seria titular – fez o jogador revelado no Vitória apresentar um futebol muito bom neste início de ano atuando como titular. No estadual, dois gols, assistências e participação efetiva.

Testado para valer nesta nova velha fase Dudu será nos jogos grandes, especialmente na marcação e na necessidade de velocidade na recomposição, já que os titulares atuais do Fortaleza do meio para frente têm todos mais de 30 anos. Além disso, aparece Pio e o próprio Guto na concorrência pela posição ao lado de Corrêa.

É bom lembrar que talento ele tem e já mostrou isso na carreira. E também é relevante dizer que mesmo no ano passado, insatisfeito com a reserva, não reclamou publicamente e foi um dos lideres positivos do grupo. Se mantiver o ritmo o Fortaleza terá um grande reforço e que estava em casa.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles