Cada jogo teve a sua história nesta quarta-feira, mas Fortaleza e Ceará, respectivamente contra Bahia, no Castelão, e Santa Cruz, no Arruda, perderam suas partidas de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Foi uma rodada mais do que perfeita para aqueles torcedores que se preocupam muito mais com o rival. Uma boa chance de comemoração conjunta  dos fracassos alheios, esquecendo dos próprios. Poderiam sair abraçados, inclusive.

O Fortaleza começou muito bem, abriu 1×0 na jogada de Éverton e gol Juninho, mas Ricardo Berna falhou clamorosamente nos dois chutes de Juninho, especialmente no primeiro e acabou decisivo para o resultado, em que pese o goleiro ter feito ótimas defesas no decorrer da partida. Com a vantagem, o Bahia, time acertado taticamente, defensivamente seguro, controlou a partida e saiu com o 2×1 que lhe dá uma vantagem enorme para alcançar as semifinais. Faltou ao Fortaleza criatividade e intensidade para ao menos empatar.

No Arruda o Ceará fez um primeiro tempo correto, superior ao Santa Cruz e o 1×0 esteve adequado pela competência de um time que teve mais a bola e as ações ofensivas. No segundo tempo, entretanto, descambou de maneira fulminante. O Santa Cruz adiantou todos os setores da equipe, empatou, dominou defensivamente sem correr riscos e no final conseguiu virar o placar construindo um resultado bom, mas que não lhe dá uma vantagem tão grande como a que o Bahia construiu diante do Fortaleza. Ainda assim, um triunfo bem importante de Grafite e companhia.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles