A Copa do Brasil paga como cota de participação nesta temporada 660 mil reais para os clubes que conseguem vaga na terceira fase da competição.

Ceará e Fortaleza tentam neste meio de semana garantir essa grana e, claro, a renda de mais uma partida em casa na próxima fase, o que certamente chegará ao valor total de 1 milhão de reais citado no título do post.

É um dinheiro importante, mas não é apenas o fator monetário que está em jogo. Estar na terceira fase da Copa do Brasil denota prestígio nacional e chance de chegar até as oitavas, ou seja, ficar entre os 16 melhores.

Passando pelo Joinville, nesta terça-feira, no Castelão, o Ceará encara Botafogo-PB ou River. Na primeira partida, o time da Paraíba venceu por 1×0, fora de casa. Já o Fortaleza, na quarta-feira, caso supere o Flamengo em Volta Redonda, encara na terceira fase Bahia ou América-MG. Na primeira partida, em Belo Horizonte, empate sem gols.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles