Os caixas dos principais clubes cearenses ficaram mais recheados com o sucesso de ambos na Copa do Brasil. Ceará e Fortaleza estão entre os 20 melhores da competição e cada um já recebeu R$ 1.200.000,00 de cotas acumuladas. No total, portanto, R$ 2.400.000,00 injetados no futebol local, valor importante para a sequência da temporada.

Para se ter uma ideia do que isso representa, o Fortaleza paga cerca de duas folhas com esse valor, enquanto o Ceará paga por volta de uma folha e meia.

O Ceará passou por Resende com dois empates e Joinville com duas vitórias. Agora encara o Botafogo-PB. O Fortaleza passou pelo Imperatriz com um empate e uma vitória e pelo Flamengo com duas vitórias.

Importante lembrar que será feito sorteio para saber onde serão jogadas as partidas de ida e volta. Não há mais possibilidade de eliminação no primeiro jogo.

Caso os cearenses cheguem até as oitavas de final (quarta fase da Copa do Brasil) recebem mais 840 mil reais cada um.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles