Quando falou que seria natural, em função do planejamento fisiológico feito até então, uma queda de rendimento no time após a conquista estadual e a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Marquinhos Santos não estava brincando.

Logo no primeiro jogo após a explanação do técnico, o Fortaleza fez uma de suas piores partidas desde o começo de março. Foi uma equipe desatenta, pouco inspirada, com falhas táticas defensivas e ofensivas, além de atuações individuais ruins, como as de Edimar, Ricardo Berna, Everton e Anselmo.

Injusto demais seria não dar mérito ao River, que chegou com uma proposta de marcação forte e saída rápida, algo que o próprio Fortaleza tem adotado em diversos jogos com sucesso. Tivesse mais qualidade ofensiva, o River teria complicado ainda mais o jogo.

A ausência da torcida não pode ser desculpa para a atuação do tricolor, que também não deve ser esquecida, até para que lições sejam apreendidas. Da mesma forma, com 17 rodadas pela frente, o resultado não compromete em nada a chance do time ficar entre os quatros primeiros do grupo. Sim, entre os quatro primeiros, porque essa busca pela primeira colocação é algo sem qualquer importância, como provado.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles