anselmo

Contratado no começo da temporada para tentar resolver o principal problema do Fortaleza em 2015, a falta de um jogador competente para fazer gols, Anselmo tem mostrado competência  nos cinco primeiros meses do ano.

São 17 gols marcados em 29 partidas jogadas. No Brasil, apenas Rodrigão (deixou o Campinense nesta semana e fechou contrato por cinco anos com o Santos), com 18 tentos, marcou mais do que ele.

Um dos pontos mais relevantes do desempenho de Anselmo, que está com 35 anos, é que ele não concentra seus gols em poucas partidas e muitos dos seus tentos geram pontos para a equipe. Os 17 que marcou estão distribuídos em 15 jogos. Em 13 ele marcou uma vez e em duas ele marcou duas (Guarany de Sobral, no estadual e Confiança, na Série C, domingo passado). Há uma consistência importante, portanto.

Mais números:

O atacante esteve até agora por 2568 minutos em campo, média de um gol a cada 151 minutos. Também tem quatro assistências que determinaram gols do Fortaleza;

Anselmo marcou nos dois clássicos contra o Ceará no estadual. Vitória por 2×1 e empate por 1×1;

As vítimas de Anselmo: Guarany de Sobral (4); Ceará (2); Itapipoca (2); Uniclinic (2); Confiança (2); Icasa (1). River (1). Botafogo-PB (1), Flamengo (1) e Sport (1)

O Fortaleza, em 2016, já marcou 63 gols em 32 partidas oficiais, média de quase dois por partida.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles