Dos nove pontos disputados, Fortaleza e Guarani conquistaram sete. O Tricolor é o líder do Grupo A, enquanto o Bugre encabeça o Grupo B. Ambos têm as melhores defesas da competição – sofreram um gol apenas e também estão no topo entre os ataques mais positivos. O Guarani marcou sete e o Fortaleza, seis. Além da dupla, apenas ASA e Tombense estão invictos na competição.

Pela frente, o Fortaleza, depois da tranquila vitória sobre o América-RN por 3×0, fora de casa, agora faz dois jogos em casa, contra o Cuiabá e o ABC. Situação é a mesma do Guarani, que depois de vencer como visitante o Juventude por 2×0, encara também em casa Macaé e Boa Esporte. Chance para os dois ampliaram vantagens sobre o quinto colocado, que é o que efetivamente importa.

Treinado por Marcelo Chamusca, que esteve no Fortaleza nas duas mais recentes disputas de Série C, o Guarani é uma espécie de filial tricolor. Além do técnico, estão no elenco Genilson, Auremir e Edinho, todos que foram titulares com Chamusca no Fortaleza e contratados a pedido dele.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles