O volante Juliano era uma das últimas opções para o meio-campo do Fortaleza, mas com Marquinhos Santos se tornou fundamental. Ele foi o 13º reforço do clube para a temporada 2016. Chegou em janeiro distante dos holofotes e pouco conhecido do torcedor depois de fazer toda base da carreira no Internacional e passar pelo Goiás, onde atuou em 62 jogos durante os quatro anos no clube do Centro-Oeste, sem ter se firmado como titular no período.

No Fortaleza a história parecia que ia se repetir. Com o técnico Flávio Araújo no comando, que não o conhecia, Juliano teve poucas oportunidades e atuou apenas quatro vezes e em três delas entrando no decorrer dos jogos. Volante de marcação, mas com boa saída de bola e técnica, a vida do jogador mudou com a chegada de Marquinhos Santos.

O atual treinador do Leão precisou do meio-campista canhoto logo na sua estreia, contra o Sport, no dia 10 de março, quando o então titular Guto se machucou, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Fortaleza venceu por 2 a 1. No jogo seguinte, clássico contra o Ceará, foi a vez de Dudu Cearense se contundir para a entrada de Juliano, logo aos 23 minutos da primeira etapa. Foi outra grande atuação do meio-campista, fundamental na virada sobre o Alvinegro por 2 a 1.

Esses dois confrontos foram suficientes para Marquinhos Santos ganhar seu homem de confiança na proteção inicial da zaga, sem perder qualidade no passe. O gaúcho de Pelotas com seu 1.83m, hoje é titular indiscutível. “Não me surpreende em nada esse momento do Juliano. Ele tem uma ótima base do Inter, participou de jogos importantes pelo Goiás e foi contratado para nos ajudar. Eu conhecia o seu trabalho e fico satisfeito que no dia a dia ele tenha se firmado”, me contou Marcelo Paz, diretor de futebol do Fortaleza e responsável pela contratação do jogador de 26 anos.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles