Uma partida muito ruim, abaixo da crítica. O Ceará que perdeu para o Botafogo-PB por 3×0 deixou uma péssima impressão e uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil bem distante.

Não há justificativa para o desempenho alvinegro, muito menos usar o fato de ter entrado com uma equipe mesclada. Na escalação inicial eram cinco titulares: Everson, Charles, Eduardo, Richardson e Bill. Outros três foram titulares durante meses: Cametá, Baraka e Sandro.

Elenco é elenco e construir um equilibrado é o desafio principal das diretorias dos clubes. O que se viu assustou. Uma equipe apática, desatenta, fora do eixo mínimo de vontade e alma, que finalizou apenas seis vezes ao gol adversário, perdeu 41 vezes a bola e não deu qualquer trabalho ao bom time do Botafogo-PB, que tem muito mérito, inclusive.

Para seguir brigando pelo acesso na Série B a força integral do grupo será fundamental e a mensagem passada não foi das melhores. Lições precisam ser aprendidas e, mais ainda, apreendidas.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles