Dia 8 de maio deste ano foi a vez mais recente que Ciel entrou em campo pelo seu ex-clube, o Al Ahli Dubai. Quando puder fazer a sua estreia pelo Ceará, esse tempo deve beirar os três meses de ausência dos campos. Em 2016 foram seis gols marcados em 15 jogos disputados. Ele marcou dois gols em janeiro, um em fevereiro, dois em março e um em maio.

Pelo Al Ahli foram 22 gols em 55 partidas durante as três temporadas que lá esteve. Média de razoável para boa para um atleta que nunca foi centroavante fixo, mas prejudicada por uma gravíssima fratura na perna que o tirou dos campos por mais de um ano, entre setembro de 2014 e janeiro de 2016. Pelo Al Shabab foram 80 jogos de 2010 a 2013, com 37 gols. Somando então suas seis temporadas em Dubai, foram 59 tentos oficiais em 135 partidas, média de 0,43 gol por partida.

Ciel está com 34 anos e é bom jogador. No esquema de Sérgio Soares pode perfeitamente se encaixar atuando pelos lados do campo, desde que seu preparo físico esteja em ordem. Mesmo com Bill e Rafael Costa no time, há espaço para ele, atleta que parte pra cima, tenta o drible, não tem receio de arriscar e finalizar. Além disso, Ciel sabe jogar pelo meio-campo, se necessário, fazendo dupla com Felipe.

Evidente que os três meses parado pedem um trabalho intenso físico e, especialmente, de ritmo de jogo, mas considero, em tese, um acerto da diretoria. Vamos ver na prática.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles