Atual líder da Segundona, o Vasco tem 35 pontos e encara em casa o Criciúma, quinto colocado, que soma 26. Vice-líder do certame com 33 pontos, o Ceará visita o Paraná, sétimo colocado, com 25.

A conta é simples.

Caso o Vasco e o Ceará vençam seus confrontos – ambos ocorrem no sábado – chegam aos 38 e 36 pontos respectivamente e abrem, no mínimo, onze e nove pontos do quinto colocado, isso porque o Londrina, atualmente na sexta posição, já perdeu na rodada e permanece com 25 pontos. Já Náutico, Bahia e Brasil de Pelotas somam 24 pontos e podem, no máximo, alcançar 27 pontos.

Faltando 21 rodadas para o fim da Série B, o Ceará tem 64,7% de aproveitamento dos pontos que disputou. O time tem o segundo melhor ataque da competição, com 28 gols marcados, é o melhor mandante e o terceiro melhor visitante. Pelas projeções atuais, entre 30 e 33 pontos garantem a equipe na Série A de 2017. Isso pode ser obtido com 10 ou 11 vitórias ou, por exemplo, oito vitórias e sete ou oito empates.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles