lima

Melhor zagueiro do elenco atual do Fortaleza, Lima chegou aos 10 gols com a camisa do tricolor. É uma marca importante para o jogador, até pela sua posição, que foi contratado em agosto de 2014, mas só jogou uma vez naquele ano. Já em 2015 foram 37 partidas entre Copa do Nordeste, Série C e Campeonato Cearense. Na atual temporada Lima entrou em campo 28 vezes também pelas três competições citadas.

Com 31 anos, paulista de Ribeirão Preto, o jogador é um dos líderes naturais do elenco – capitão justamente por isso – e um dos que mais sentiram a não subida para a Série B no ano passado. Me lembro de tê-lo visto chorando bastante na saída do Castelão após a partida contra o Brasil de Pelotas. Tem brio, algo relevante.

Os gols de Lima estão assim distribuídos: seis em 2015 e quatro em 2016. No total são quatro gols no estadual (Horizonte, São Benedito, Uniclinic e Guarany de Sobral); quatro na Série C (Confiança, Icasa, América-RN e Vila Nova), um na Copa do Brasil – marcado recentemente na goleada sobre o América-MG por 4×1 – e um na Copa do Nordeste (Botafogo-PB).

Tagged in:

, , ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles