Independente do resultado da partida entre ABC e Remo, nesta segunda-feira, a 15a. rodada da Série C já foi ótima para o Fortaleza. No sábado, o tricolor bateu o Salgueiro por 3 a 1, subiu para 25 pontos e saiu da quinta colocação para, no mínimo, a vice-liderança do grupo A. Isso porque Botafogo-PB e ASA foram derrotados por América-RN e Cuiabá, retrato do perde e ganha imenso que é esse grupo A.

Caso não haja um vencedor no confronto entre ABC e Remo ou o time de Natal vença por 1 a 0 ou 2 a 1, por exemplo, o Fortaleza finaliza a rodada na liderança. A situação está longe de ser tranquila até porque a tabela da equipe nos três jogos restantes não é fácil: ASA fora, Remo em casa e Botafogo-PB também fora, todos brigando por vaga no mata-mata. Ao mesmo tempo que a sequência é encardida, é hora do time de Marquinhos Santos provar efetivamente sua força sob pressão e em jogos que, se não são eliminatórios, guardam a mesma importância. Outro ponto relevante e que não pode jamais ser esquecido: o que importa é a diferença para o quinto colocado que, de qualquer maneira, será diminuta.

Seja como for, depois de duas partidas abaixo da crítica, o Fortaleza voltou a mostrar um futebol ao menos razoável diante do Salgueiro e bom aproveitamento ofensivo. Anselmo esteve decisivo com um passe espetacular para o gol de Rodrigo Andrade (ainda devendo, mas tem potencial para pagar a dívida), além do tento que marcou em grande tabela com Edimar. Daniel Sobralense deixou de novo a sua marca, mostrando que se lhe falta intensidade, a pontaria vai bem. O sistema defensivo mostrou insegurança, falhas de posicionamento básicas e não há dúvida que é o principal problema da equipe nesta reta final em busca da Série B.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles