Com uma média de 13.186 torcedores pagantes por partida, o Fortaleza sustenta a marca do décimo clube do Brasil que mais levou público aos estádios contando todos os jogos que o time fez como mandante em 2016.

No total foram 22 partidas atuando em casa por quatro competições diferentes, que levaram 290.092 pagantes: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série C.

Três jogos do tricolor ganharam destaque na temporada em relação ao público. Na final do estadual, contra o Uniclinic, foram 54.124 pagantes. Na partida da Copa do Brasil contra o América-MG, terceira fase, 40.203 pessoas pagaram, enquanto diante do Flamengo, segunda fase também da Copa do Brasil, foram 36.213.

Brigando para chegar ao mata-mata, o Fortaleza tem na Série C  a segunda melhor média do torneio, com 8823 pagantes por partida, ficando atrás do Remo, com mais de 11 mil pagantes cada vez que entra em campo em Belém.

Nesse quesito do ano todo de público, lideram os três times paulistanos: Corinthians, Palmeiras e São Paulo, seguidos por Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles