Futebol do Povo

Fortaleza: vitória sobre o Inter aumenta confiança, mas não tem influência no mata-mata

721 41

O único acontecimento de Fortaleza 1×0 Inter que poderia efetivamente influenciar no mata-mata diante do Juventude seria se algum jogador titular tricolor se machucasse. Como não ocorreu, tudo segue na mesma toada. Fora isso, perdendo, ganhando ou empatando – por qualquer placar – nada teria importância objetiva para a tentativa de subir para a Série B.

Ainda assim, o Fortaleza mostrou autoridade como mandante diante dos reservas do Inter. Fez 1 a 0 logo no começo da partida e criou oportunidades para ampliar – Danilo Fernandes, goleiro do colorado, foi o melhor em campo – sabendo da desvantagem do primeiro confronto e, por consequência, que a pressão era bem menor do que será contra o Juventude. Defensivamente, até pela postura de atacar o tempo todo, os cuidados não foram os ideais.

Para o técnico Hermerson Maria foi a única oportunidade de observar o elenco que agora comanda. E não foi difícil constatar o que ele próprio já tinha afirmado quando chegou: a escalação que Marquinhos Santos deixou é a ideal pelo menos para o primeiro confronto, em Caxias. A partir do que ocorrer por lá, a história pode mudar.

Recomendado para você