Futebol do Povo

Na rodada final e sem chances na Série B, Ceará vira protagonista no drama do Vasco

1329 52

Já sem chances de subir para a Série A, o Ceará nada tinha a fazer na Série B. Agora tem. O alvinegro, pela incompetência do Vasco, se tornou protagonista do drama da equipe carioca que, para não depender de nenhum outro resultado, tem que vencer o jogo do próximo sábado, em São Januário.

A situação é a seguinte: Atlético-GO e Avaí já subiram. O Bahia tem 63 pontos, 18 vitórias e saldo de 24 gols, em terceiro lugar. O Vasco tem 62 pontos, 18 vitórias e saldo de 12, na quarta colocação. O Náutico tem 60 pontos, 18 vitórias e saldo de 14, está em quinto.

São duas vagas na Série A para esses três times, portanto. O Bahia só precisa empatar diante do campeão Atlético-GO para não depender de ninguém. Se for derrotado torce para Vasco ou Náutico não vencerem. O Vasco precisa ganhar do Ceará. Caso empate ou perca, tem que torcer para o Náutico não vencer o Oeste.  Já o Náutico sobe se conseguir a vitória e o Vasco empatar ou perder. Ou ainda se vencer e o Bahia perder.

Evidente que a semana será de promessas de malas por todos os lados. É esse o caráter médio do futebol brasileiro. O Ceará contará com uma enorme torcida pelo Brasil, afinal, não são poucos os que querem que o Vasco não suba para a primeira divisão (time grande é assim, desperta rivalidade, respeito e não pena). Todos os holofotes estarão no Rio de Janeiro.

Recomendado para você