Não há dúvida: a chegada de Mota é importante para o Ferroviário. Restando sete jogos, o experiente e talentoso jogador vai agregar qualidade técnica e experiência ao elenco.

Curiosamente, o jogador chega no momento em que o atacante Maxuell tem brilhado no estadual. São quatro gols em dois jogos, situação inimaginável para quem nem titular seria na estreia contra o Fortaleza, mas ganhou chance com a contusão de Leandro.

Assim, Marcelo Vilar tem uma missão relevante: utilizar o novo reforço de uma forma que ele não atrapalhe o momento do artilheiro. Me refiro exclusivamente ao posicionamento. Para isso, escalar Mota em uma faixa de campo em que ele tenha mais obrigação de criação do que presença de área será fundamental.

Na entrevista de apresentação, o próprio Mota disse que não tem objetivo de atuar como centroavante. Já é algo importante. Quando ele estiver em forma e pronto pra jogar – é preciso ser rápido porque no fim de semana um terço da primeira fase terá sido jogada – a situação deve se esclarecer.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles