Ainda envolvido na disputa das semifinais do Campeonato Cearense contra o Ferroviário – nesta quarta-feira ocorre o terceiro de decisivo confronto – o Fortaleza foi informado que não poderá mandar seu jogo contra o Botafogo-PB, marcado para o dia 20 de maio, às 19h30min, na Arena Castelão, partida válida pela segunda rodada da Série C e estreia tricolor em casa na competição.

Isso ocorre porque o evento Festeja Fortaleza 2017 será realizado justamente no dia 20 de maio, na área externa do estádio. O show é extremamente aguardado pelos fãs de música sertaneja, com presenças de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e Luan Santana. Aviões do Forró e Leo Santana também estarão presentes.

Para que possa mandar seu jogo no Castelão, o Fortaleza já entrou em contato com a Federação Cearense com o objetivo de convencer a Confederação Brasileira de Futebol e a TV a aceitarem uma modificação de data, podendo ser um dia antes ou um dia depois (19 ou 21), já que, naturalmente, não há possibilidade do encontro ocorrer no dia do show.

A preocupação da diretoria do Fortaleza é não perder renda e contar com um gramado adequado para o confronto, inclusive porque o Estádio Presidente Vargas segue sem condição legal de receber jogos. Sem Castelão e PV, Horizonte seria a alternativa plausível para o confronto em caso de não modificação da tabela.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles