Acertado com o Alvinegro desde o fim de março deste ano, o atacante Roberto deve se apresentar ao clube na próxima segunda-feira, 1º de maio. O jogador, aos 31 anos, fez um bom Campeonato Paulista pelo Novorizontino, quando marcou cinco gols em 12 partidas, totalizando 1029 minutos em campo.

Roberto chega para ocupar um lugar que hoje está vago no elenco: titular absoluto e companheiro de Magno Alves. O atleta, veloz e com capacidade para atuar pelos lados do campo, teve passagem razoável no Criciúma em 2016, anotando cinco gols em 32 jogos na Série B. Também atuou por Figueirense, Cabofriense, Avaí ( 10 gols em 2014), Coritiba, além de integrar equipes do futebol japonês e coreano. Em 2011, por exemplo, marcou 10 tentos pelo FC Tokyo.

O jogador tem dois títulos do Campeonato Catarinense (em 2006 e 2010), um título da 2ª divisão do campeonato Japonês (em 2011) e uma conquista do Campeonato Paranaense, em 2012.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles