Leandro Cearense, atacante contratado pelo Fortaleza, nasceu em Castanhal, no Pará, em 1985. Seus familiares, entretanto, pais e avós, são do interior cearense, de Parambu, Sertão de Inhamuns. O apelido, então, pegou.

Não surgiu nas categorias de base de clube algum mas, sim, foi descoberto para o esporte aos 24 para 25 anos. Antes disso, foram centenas de jogos amadores e também o trabalho de segurança privado em universidades.

Entre técnica e raça, se destaca mais pela segunda característica. Passou por Cametá (artilheiro do campeonato paraense com 21 gols em 2011), Abaeté, Cuiabá, Vila Nova, Nacional-AM, Santa Cruz-PR, mas foi no Remo, em 2014, com oito gols em 15 jogos que se destacou mais.

No Paysandu, em 2016, marcou 13 gols em 53 partidas, nem todas como titular. Nesta temporada, com Marcelo Chamusca, não foi bem. Sem espaço, em fase ruim, precisando se recuperar, aceitou o convite do Fortaleza.

É o tipo de atleta com o perfil sinalizado pelo gerente de futebol Sérgio Papellin, que entrega o coração no gramado. Pelo atual momento do Fortaleza, tem potencial para ajudar.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles