Futebol do Povo

Ceará: ao pedir publicamente contratações de qualidade, Givanildo divide responsabilidade com a diretoria

224 7

Givanildo Oliveira resolveu pedir publicamente contratações de reforços para o Ceará. O treinador foi enfático ao fazer a requisição de atletas de qualidade, que cheguem com força de titulares ou, no mínimo, briguem por um lugar na equipe.

Não há dúvida da necessidade de qualificar o elenco Alvinegro para a Série B, especialmente no setor de meio-campo ofensivo e ataque. Elton foi contratado já com essa premissa e tem totais condições de fazer boa Segundona.

O pedido público de Givanildo, entretanto, é um recado claro e corajoso: ele não quer e nem vai assumir sozinho a responsabilidade pela campanha. Ao deixar claro que deseja contratações e que não está satisfeito inteiramente com o grupo atual – para o objetivo do acesso – o técnico divide com a diretoria as cobranças.

É uma postura correta e não omissa do experiente treinador. Certamente um comportamento que a própria diretoria buscou ao contratá-lo.

Em tempo: escrevi o texto antes do empate sem gols do Ceará diante do Boa, nesta terça-feira, e a atuação ruim do time ofensivamente deixou ainda mais clara a necessidade do time agregar qualidade ao grupo

Recomendado para você