Jogador com mais gols marcados na temporada atuando no futebol cearense (11 em 21 partidas), Lucio Flavio cunhou a seguinte frase após a vitória do Fortaleza sobre o Sampaio Corrêa por 3 a 0, neste domingo, no PV, sexta rodada da primeira fase da Série C.

“Estamos sendo moldados no fogo e isso desde o começo da temporada. E moldados no fogo o elenco está virando ouro para levarmos o Fortaleza para a Série B”, avisou o atacante de 30 anos, autor de dois tentos diante do clube do Maranhão.

A rara figura de linguagem que o jogador usou faz sentido quando a pressão desses seis meses de trabalho é levada em consideração do ponto de vista do elenco. Eliminações em série, atuações ruins, salários atrasados, dispensas, vaias, xingamentos e ameaças da torcida, renúncia de diretoria e incertezas construíram a história em 2017.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, entretanto, uma calmaria se instalou no Pici, fundamentada num trabalho discreto do técnico Paulo Bonamigo e da atual diretoria que, diante do caos, optou por trabalhar com serenidade e sem fazer mais barulho do que o necessário.

Após seis partidas jogadas na Série C o Fortaleza soma 13 pontos. Restando 36 pontos em disputa se a equipe conquistar menos da metade já estará na fase decisiva da competição. Assim, o caminho para o mata-mata está trilhado.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles