O empate diante do Vila Nova, nesta terça-feira, valeu o sétimo ponto conquistado pelo Ceará como visitante na atual edição da Série B. O time disputou cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 46,7%. É uma campanha bastante boa (quarta melhor entre os 20 times) levando em consideração a média histórica da competição.

Já nas partidas como mandante o Ceará disputou 12 pontos, mas somou apenas cinco, aproveitamento de 41,7%, um dos piores da competição, motivo principal para a equipe estar na parte média da tabela, atualmente na 12a. colocação, distante dois pontos do G4 e dois pontos do Z4.

Para se ter uma ideia da falta que faz um melhor desempenho em casa, com os pontos deixados nos gramados do Castelão (derrota para o Santa Cruz e empate diante do Luverdense) e do Presidente Vargas (empate contra o Boa), o Ceará seria líder da Série B com 19 pontos, um a mais do que o atual primeiro colocado, o Juventude do técnico Gilmar Da Pozzo.

Assumindo a equipe nesta quarta-feira, a missão principal do técnico Marcelo Chamusca é fazer o time atuar bem como mandante, ou seja, tendo que propor o jogo sem correr riscos exagerados. A postura é tão paradoxal que o Ceará marcou seis gols fora de casa em cinco jogos e apenas três tentos em quatro partidas atuando como dono do terreno.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles