Uma combinação de resultados na décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B coloca o Ceará no G4 da competição com 15 pontos.

Para isso é fundamental que a equipe, atualmente na 12ª posição, vença o Oeste, neste sábado, por qualquer placar, no PV, estreia de Marcelo Chamusca no comando técnico da equipe. Assim chegaria ao quarto lugar e o manteria caso ocorressem, por exemplo, as seguintes situações concomitantemente:  Santa Cruz não vença o Figueirense; Londrina não ganhe do Juventude; Vila Nova vença o Goiás; América-MG não vença o Luverdense; Paraná não faça três pontos contra o Criciúma; ABC não ganhe do Boa Esporte por mais de cinco gols de diferença e o Paysandu não ganhe do CRB

Uma possibilidade remotíssima, portanto.

O outro lado da moeda é o Ceará terminar a rodada na zona de rebaixamento. É possível, desde que uma série de resultados também ocorra, começando com derrota do Alvinegro para o Oeste. Desta forma o time ficaria com os atuais 12 pontos e terminaria no Z4 desde que, ao mesmo tempo, o Criciúma ganhe do Paraná; o ABC ao menos empate com o Boa; o Luverdense vença o América-MG e o CRB faça três pontos diante do Paysandu.

De todo modo, tais contas simples efetuadas com a ajuda de um simulador, mostram o tamanho do equilíbrio da Série B, onde um time pode, em uma rodada, variar da 4ª até a 17ª colocação.

Para acompanhar tabela e classificação dos principais campeonatos do Brasil e do mundo, acesse ADORO FUTEBOL

Tagged in:

, , ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles