Os três pontos conquistados neste sábado diante do Figueirense – adversário que jamais tinha vencido em seis encontros na história – deixaram o Ceará muito próximo do G4, com 18 pontos. Sem descolar dos líderes, o Alvinegro recebe o Internacional na terça-feira que vem.

Ricardinho e Everson foram os melhores jogadores do time em Florianópolis. Em uma partida que tecnicamente deixou muito a desejar, ambos fizeram a diferença. O primeiro com assistência e um gol (a falha do goleiro Thiago, do Figueira, não tira o mérito de Ricardinho estar na hora e no lugar certo). E o segundo, impedindo qualquer reação do adversário com defesas fundamentais.

O Ceará foi cirúrgico. Duas finalizações no total (contando as certas e erradas), dois gols, o oposto do que fez na maioria das partidas nesta Série B, onde arriscava demais, mas sem pontaria adequada, falhava no aproveitamento. No mais, equilibrou posse de bola, acertou mais passes certos para controlar o jogo que, no geral, foi muito faltoso (41 infrações 22×19). O Figueirense ainda teve oito escanteios, fruto da pressão por um resultado melhor, mas o sistema defensivo do Alvinegro foi eficiente.

Marcelo Chamusca agora tem nove pontos disputados e seis conquistados no comando do Ceará. Aproveitamento muito bom de dois terços e que vai ser testado na terça-feira que vem com provável presença de um público significativo no Castelão.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles