Futebol do Povo

Ceará 2×0 Juventude: mérito foi manter a vantagem

820 31

O Ceará chegou aos 21 pontos na Série B. Neste sábado, venceu o Juventude por 2 a 0, gols de Valdo e Elton, aos quatro e sete minutos do primeiro tempo.

O principal mérito do Alvinegro foi ter mantido a vantagem depois de aproveitar as chances que criou logo no início da peleja. Foi eficiente quando precisou e ainda que não tenha jogado um grande futebol no geral, o time de Marcelo Chamusca evitou a reação da equipe gaúcha, algo que não conseguiu fazer em outras oportunidades nesta Série B atuando em casa, notadamente contra Santa Cruz e Luverdense.

O sistema defensivo do Ceará funcionou bem e controlou as tentativas do então líder da Segundona. Valdo, além de gol, esteve tranquilo ao lado de Luiz Otávio, bem protegidos pelos volantes e pelo lateral Romário, já que Cametá voltou a ter problemas de posicionamento.

Outro fato relevante: apesar de mostrar pouca mobilidade, Elton marcou seu gol, com categoria. Ele, substituto de Magno Alves, que vive um enorme jejum de gols, cavou de vez a vaga de titular.

Na terça-feira que vem, o Guarani, em Campinas, agora o líder da competição após 14 rodadas, é o adversário do Ceará.

Recomendado para você