Mais um capítulo importante na novela que se transformou a possível transferência de Neymar para o PSG ocorreu neste domingo.

CLIQUE E CONFIRA TABELAS E CLASSIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

Líder do elenco do Barcelona e escolhido para assumir a missão de tentar convencer o atacante a permanecer na Espanha, o zagueiro Gerard Piqué publicou em sua conta no Twitter uma foto dele com Neymar com os dizeres “se queda”. Em espanhol a expressão significa simplesmente “fica”.

No começo da semana o Esporte Interativo informou que o jogador disse sim ao PSG, que então pagaria 222 milhões de euros, pouco mais de 800 milhões de reais, para quebrar o contrato do atleta com o Barcelona. A partir de então várias publicações pelo mundo – incluindo periódicos franceses – também confirmaram a intenção da transferência.

Ocorre que o elenco do Barcelona passou a trabalhar insistentemente para o brasileiro seguir no time. Nem ele e muito menos seu pai, que também é o empresário do atleta, deram declarações desde então. Neymar está com o Barça participando de pré-temporada nos Estados Unidos. Neste sábado o time venceu a Juventus de Turim por 2 a 1, dois gols do brasileiro. O segundo, inclusive, um golaço, driblando seis jogadores adversários.

Neymar, titular absoluto da seleção brasileira e principal jogador da equipe de Tite, está no Barcelona desde 2013. Seu desejo sempre foi ser protagonista absoluto de um clube, algo que não conseguirá na Espanha atuando ao lado de Messi.

Aos 25 anos, caso efetivamente assine compromisso com o PSG, que tenta contratar o jogador faz duas temporadas, terá o maior salário do mundo, cerca de 30 milhões de euros anuais, além da possibilidade de ganhos astronômicos com publicidade. Para além disso, terá uma série de brasileiros como companheiros: Lucas Moura, Thiago Mota, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves.

Neymar tem 293 gols na carreira em partidas por Santos, clube que o revelou, Barcelona e pela Seleção Brasileira principal (jogos amistosos e torneios oficiais). Apenas pelo Brasil, Neymar marcou 52 gols em 77 jogos e neste ano passou o número de tentos marcados por Zico com a camisa amarela. Assim, assumiu a posição de quarto maior artilheiro da história da seleção brasileira.

A novela, de qualquer modo, continua.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles