Coisa rara um jogo do Ceará em que dois atacantes mexam no placar. Nesta sexta foi assim, diante do Paysandu, fora de casa. Elton e Arthur (de novo o menino mostra faro de gol) fizeram os tentos que colocaram o time com 25 pontos.

De novo a equipe teve uma postura mais adequada como visitante do que como mandante. Saiu na frente, tomou o empate, mas seguiu buscando a vitória com inteligência tática e ocupação dos lados do campo.

A campanha do Alvinegro até agora na Série B: 14 pontos jogando fora de casa e 11 pontos atuando como mandante. Para o Ceará, a pressão de ser mandante tem pesado muito mais. Essa instabilidade é que impede a equipe de estar no G-4.

Faltam 21 rodadas para o fim da Segundona. É tempo demais. Fora de casa o time de Chamusca tem 10 partidas; em casa, são 11. Há tempo para correção de rota. E isso passa diretamente por impor conduta como dono de casa efetivamente.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles