A vitória sobre o Salgueiro por 1 a 0 no sábado passado e os demais resultados da 12a. rodada da primeira fase do Grupo A – especialmente o empate sem gols entre Cuiabá e Remo, nesta segunda-feira noturna – fizeram o Fortaleza ficar mais perto do mata-mata decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Paulo Bonamigo venceu seus dois encontros mais recentes, soma 21 pontos e está distante seis do quinto colocado, justamente o Cuiabá, com 15. Restando apenas um terço das partidas (seis), o Tricolor vê o mata-mata se aproximar. Além da vantagem, pelo atual aproveitamento do grupo, com 26 pontos o time garante classificação, em que pese esse número sofrer mudança rodada após rodada.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A CLASSIFICAÇÃO E TABELA DA SÉRIE C

O CSA segue líder da chave. Não perde desde o dia 28 de maio e acumula quatro vitórias e cinco empates. Com 23 pontos, só uma desastre tira a equipe do mata-mata. Na terceira posição está o Sampaio Corrêa. Depois de perder para o Fortaleza por 3 a 0, a equipe conquistou 11 dos 18 pontos e também está em boas condições. O Remo, com 17 pontos, é o quarto colocado.

No Grupo B, São Paulo e Minas Gerais dividem o domínio – lembrando os tempos da política Café com Leite da República Velha (1899-1930), quando os estados tinham acordo para alternar o poder. Hoje o terceiro colocado, que seria o adversário do Fortaleza, é o São Bento de Sorocaba, com 17 pontos. A liderança é do Botafogo de Ribeirão Preto, com 21, seguido do Tupi-MG, com 20. O Tombense-MG é o quarto, também com 17.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles