Paysandu, Criciúma e, neste sábado, o ABC. O Ceará construiu um caminho recente de três vitórias seguidas na Série B pela primeira vez na temporada. Duas delas, fora de casa, mostrando a força da equipe de Marcelo Chamusca atuando como visitante.

Os pontos seguidos fizeram o Alvinegro ser catapultado para o G-4 da competição e agora são duas rodadas consecutivas entre os quatro melhores. Com 31 pontos está na terceira posição e só cai para quarto lugar ao fim do primeiro turno se o Vila Nova bater o Londrina na próxima segunda-feira.

Foi um confronto equilibrado diante do ABC, com ambas equipes buscando o gol. Teve bola na trave para os dois lados, inclusive, no primeiro tempo, quando, juntos, os times finalizaram 17 vezes (oito do ABC e nove do Ceará). O goleiro Everson teve uma grande parcela da vitória porque no primeiro tempo fez duas defesas excelentes em chutes de Lucas Coelho. Um delas, na verdade, foi mais do que excelente.

No segundo tempo a partida caiu muito tecnicamente e apenas quatro finalizações foram registradas. O Ceará acertou o gol uma vez apenas – além de uma falta de Pio no travessão aos seis minutos – justamente o tento da vitória, com Arthur, marcando seu quarto gol fora de casa na Série B. Ele, que é reserva. Pio jogou muito bem na lateral direita. Não dá para imaginar perder a vaga para Cametá.

No último minuto de partida, o árbitro cometeu um erro grave que tinha potencial para influenciar diretamente no resultado. A bola bateu na barriga de Raul dentro da área, mas foi marcada falta fora da área como se o volante tivesse colocado a mão na bola. Uma lambança.

Contra o CRB, no sábado que vem, o Castelão tem tudo para receber um público bom.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles