Na atuação mais fraca sob o comando de Marcelo Chamusca, o Ceará conheceu a sua sétima derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe foi inferior ao Boa Esporte durante toda a partida e foi goleada por 4 a 1. Com 34 pontos e 10 vitórias (o Juventude tem também 34 pontos, mas nove vitórias), o time segue no G-4, na quarta colocação, atrás de América-MG, Internacional e Vila Nova. Na sexta-feira que vem o adversário será o Náutico, no Castelão, jogo marcado para às 19h15min.

Mesmo com 60% de posse de bola, o Alvinegro produziu abaixo do normal. Foi um time lento e sem criatividade no ataque, pouco combativo e desatento no sistema defensivo, algo até então raro, já que era, até então, a terceira melhor defesa da Série B.

O Boa, comandado por Nedo Xavier, mostrou bastante organização tática e teve totais méritos no triunfo. Fez o tento inicial com Casagrande, seguiu atacando e só não ampliou o placar porque a arbitragem anulou de forma absurda o gol de Rodolfo, alegando impedimento (Cametá dava totais condições).

O Ceará também foi prejudicado pela arbitragem, mas no início do segundo tempo. Lima fez ótima jogada e Ruan colocou o braço na bola em cima da linha, mas a falta foi marcada fora de área. No contra-ataque, a partir de então, o Boa fez o que quis e construiu a goleada com dois tentos de Rodolfo e outro de Thaciano.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles