A diretoria do Fortaleza não teve muita dúvida na escolha do substituto de Paulo Bonamigo. Antonio Carlos Zago, 48 anos, é considerado um técnico moderno pelos atuais dirigentes tricolores. Seus estudos na Europa entre 2013 e 2015 chamaram a atenção.

Outro ponto fundamental para a chegada do terceiro técnico do Tricolor em 2017: Zago conseguiu o acesso da Série C para a Série B no ano passado, justamente quando o Juventude eliminou o Fortaleza com dois empates. Na oportunidade, inclusive, diz ter ficado sentido pela eliminação do Tricolor, citando a torcida e a história do clube.

Mais importante, entretanto, é o perfil de cobrança firme e motivacional que o ex-zagueiro carrega. A avaliação é que o grupo necessita de energia extra do treinador e muita cobrança para conseguir subir para a Segundona.

Antonio Carlos chega ao Fortaleza na terça-feira que vem e será apresentado no fim da tarde. Galeano, outro ex-jogador, será seu auxiliar. O presidente Luis Eduardo Girão e o vice-presidente Marcelo Paz vão passar a segunda-feira com o treinador em São Paulo. Foram de São Luis direto para a capital paulista. O objetivo é mostrar pessoalmente ao novo treinador, inclusive com avaliação do elenco, como andam as coisas no Pici.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles