Com base em diversas experiências e argumentos científicos, que serão apresentados nesta tarde durante seminário na Sesporte, às 15 horas, o presidente do Fortaleza, Luis Eduardo Girão (na foto, no centro), vai defender a não liberação de venda de bebidas alcoólicas nos estádios do  Ceará.

“Embora estejamos em um trabalho bem bacana pela paz com o Ceará, nosso rival, nesse ponto discordamos frontalmente. É um momento de paz que estamos buscando e essa situação é um retrocesso”, avalia o dirigente.

Efetivamente, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, já se mostrou completamente a favor da medida.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou na tarde desta terça-feira, 29, o projeto de lei que trata da regulamentação da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol no Ceará. A autoria da matéria é do deputado Gony Arruda (PSD).

O projeto foi aprovado com um placar apertado de 4 a 3. Os deputados Evandro Leitão (PDT), relator da matéria e líder do Governo na AL; Robério Monteiro (PDT); Joaquim Noronha (PRP); e Sérgio Aguiar (PDT) votaram a favor. Contrários a proposta estiveram os deputados Walter Cavalcante (PP), Capitão Wagner (PR) e Dra. Silvana (PMDB).

Segundo Evandro Leitão, o texto ainda deve sofrer alterações para ser aperfeiçoado. “Precisamos estabelecer critérios e parâmetros como horário de venda e material dos recipientes a serem utilizados para o consumo”, disse.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles