O Fortaleza encara o Confiança neste domingo, em Aracaju, encontro válido pela 17a. rodada da primeira fase da Série C. E o estádio Batistão poderá ser o cenário de classificação antecipada da equipe para o mata-mata.

Sob o comando do técnico Antonio Carlos Zago pela segunda vez, o Tricolor pode se classificar com vitória ou empate neste domingo, mas dependendo de outros resultados. Caso não consiga, terá a rodada derradeira para tanto, quando o time recebe o Moto-Club, sábado que vem, no Castelão, às 19h30min.

As combinações que classificam o Fortaleza neste domingo:

– Vencer o Confiança e o Cuiabá empatar ou perder para o Moto Club;

– Vencer o Confiança e Remo e Salgueiro empatarem ou perderem para Sampaio Corrêa e CSA, respectivamente;

– Empatar com o Confiança, Cuiabá perder para o Moto Club e Remo e Salgueiro empatarem ou perderem para Sampaio Corrêa e CSA, respectivamente.

O outro lado da moeda:

Em caso de derrota para o Confiança o Fortaleza deixa o G-4 desde que entre Remo, Salgueiro e Cuiabá, dois vençam seus jogos. Em caso dos três vencerem neste cenário, o Tricolor desce para a sexta colocação.

Nestas situações toda a pressão estaria no confronto do dia 9 de setembro, contra o Moto Club, no Castelão.

De qualquer forma, para não depender de nenhum resultado, o Fortaleza necessita de quatro pontos nestes dois encontros restantes.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles