Uma derrota para o Confiança neste domingo poderia representar a saída do Fortaleza do G-4 da primeira fase da Série C. Os resultados da rodada, entretanto, ajudaram e a péssima – mais uma – atuação do Tricolor em Aracaju só não foi um desastre completo porque a equipe ainda depende de uma vitória contra o Moto Club, no Castelão, sábado que vem, para entrar no mata-mata. Um empate também deixa o time em ótimas condições de classificação (apenas uma combinação matemática miraculosa tira o Fortaleza do mata-mata caso o time chegue aos 25 pontos).

Com uma escalação conservadora, Antonio Carlos Zago contava pelo menos com a igualdade fora de casa, mas a falta de criação foi evidente. O Confiança jogou bem mais e fez o suficiente, gols de Everton e Tito no 2 a 0, para vencer com autoridade diante de um adversário com problemas importantes em todos os setores de campo.

Já são cinco partidas sem vitória do Fortaleza, que não evoluiu após a saída de Paulo Bonamigo. Com 24 pontos a equipe coleciona atuações ruins e o aproveitamento no segundo turno é baixo, mas como os adversários do grupo também têm limitações técnicas evidentes, o time do Pici conta com seus próprios resultados para conseguir o acesso.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles