Fortaleza x Moto jogam no sábado, às 19h30min, no Castelão, rodada final da primeira fase da Série C. A partida vale permanência na Terceirona para o time do Maranhão – e até um possível lugar no G-4 – e vaga no mata-mata para o Tricolor, do goleiro Marcelo Boeck (foto acima). As possibilidades de classificação do Fortaleza são as seguintes:

Vencendo por qualquer placar: entra no mata-mata e certamente na terceira colocação, enfrentando o segundo colocado do Grupo B. Hoje é o Tupi, com 28 pontos. O São Bento, líder, também tem 28 pontos.

Empatando: chega aos 25 pontos e só não entra no mata-mata se Remo e Confiança vencerem seus jogos, respectivamente diante de Salgueiro e ASA, por cinco e sete gols de diferença. Assim, a não ser que ocorram dois milagres simultâneos, a igualdade contra o Moto dá ao Fortaleza o terceiro lugar.

Perdendo: permanece com 24 pontos e entra no mata-mata desde que não seja ultrapassado por mais dois times. Remo (22 pontos), Salgueiro (21 pontos), Cuiabá (22 pontos) e Confiança (22 pontos), vencendo, ultrapassariam o Tricolor neste cenário, mas Remo e Salgueiro se enfrentam. Se o Fortaleza for ultrapassado por apenas uma destas equipes, ainda perdendo estará no mata-mata.

A rodada:

Fortaleza x Moto Club
Salgueiro x Remo
Cuiabá x CSA
ASA x Confiança
Sampaio Corrêa x Botafogo

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles