Atualmente na quinta colocação da Série B com 41 pontos, o  Ceará encara o Santa Cruz nesta terça-feira, rodada cheia da competição. O jogo começa às 19h15min, no Recife.

O campeonato entra no seu terço final. Restam 13 jogos – 39 pontos em disputa – e pela projeção do aproveitamento atual, com 64 um time garante vaga na Série A.

A conta para o Alvinegro, portanto, é fazer pelo menos mais 23 pontos. Isso pode ser conseguido  de várias formas: sete vitórias e dois empates, seis vitórias e cinco empates ou oito vitórias, por exemplo.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TABELA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Seja como for, é uma campanha que está adequada ao que o Ceará vem apresentando até agora na Segundona, especialmente após a chegada do técnico Marcelo Chamusca.

Com 41 pontos, o time tem 54,7% de aproveitamento. Para subir, pelo atual desempenho do quarto colocado, o Vila Nova, com tem 42 pontos, a equipe precisa totalizar 56% de aproveitamento.

Após o jogo contra o Santa Cruz, o Ceará encara o Luverdense, fora de casa, no sábado que vem, às 19 horas.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles