Em conversa nesta quinta-feira com o jornalista do O POVO, Jocélio Leal, o presidente do Fortaleza, Luis Eduardo Girão, confirmou que decide se permanece na presidência do clube apenas após o fim da participação do clube na Série C.

A entrevista foi publicada no Blog Jocélio Leal e também está abaixo, com a devida autorização:

O presidente do Fortaleza Esporte Clube, Luís Eduardo Girão, ainda não decidiu se permanece ou não no posto após o fim da Terceira Divisão do Brasileiro, da qual o Clube se despede após a classificação para a Série B.

Luis disse ao Blog na tarde desta quinta-feira (28/9), na primeira entrevista pós classificação para a 2a Divisão, que até as finais do Torneio não baterá o martelo. “Enquanto isso, continuo trabalhando”.

Além da decisão sobre seu futuro no Fortaleza, o presidente vai anunciar também o resultado da auditoria econômico-financeira que encomendou para verificar a situação do Clube. Ele havia anunciado o trabalho ao assumir.

Quando assumiu o Leão, Luís Eduardo revelou que temia algo ainda pior do que não subir para a Série B. “Quando vi os números, fiquei preocupado com a tendência de Série D (Quarta Divisão)”.

A despeito do quadro, Luís Eduardo distribuiu elogios aos antecessores. Citou, dentre outros, Jorge Mota, Evangelista Torquato e Ênio Mourão. “Levaram o barco mais longe até do que poderiam. É que a bola não entrava e quando a bola não entra…”. Ele também destacou os companheiros de Diretoria.

Desde que assumiu, Luís Eduardo disse ter ido à Flórida (EUA) – onde moram mulher e filhos – apenas duas vezes por quatro dias. Naturalmente, a família será determinante para o Fico.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles