Ao aproveitar a falha feia do goleiro Diogo Silva depois ótima jogada de contra-ataque que começou com Everson e passou por Romário, Lima decretou a sexta vitória do Ceará como visitante na Série B. O 1 x 0 sobre o Luverdense neste sábado deixou o Alvinegro com 45 pontos, grudado no G-4, já que Paraná e Vila Nova tropeçaram na rodada e estão com 46.

Fora de casa a campanha do Alvinegro segue muito boa. São 21 pontos somados em 14 partidas, 50% de aproveitamento, o terceiro melhor desempenho da competição. É isso que sustenta a equipe firme na busca pela Série A, já que como mandante o aproveitamento é apenas o oitavo da Série B.

Com alguns desfalques, Chamusca montou o time para marcar firme, sair rápido nos contra-ataques e ficar pouco com a bola. Sua estratégia deu certo. A equipe ficou com a posse por 39% do tempo e desarmou bastante, com atuação destacada de Richardson, além de Pedro Ken e Ricardinho na composição defensiva. Por mais que o time tenha recuado demais no segundo tempo e permitido chances importantes ao Luverdense, conseguiu segurar o resultado. Everson foi decisivo. A fase do goleiro, como quase sempre, é excelente e tê-lo na meta é uma segurança para o elenco.

Contra o Vila Nova, terça-feira que vem, no Castelão, vitória por qualquer placar deixa o time novamente dentro do G-4, desta vez restando apenas 10 rodadas para o fim da Série B.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles