A Série B do Campeonato Brasileiro entrou na reta final. Restando dez jogos para cada um dos participantes, o Ceará – do goleiro Everson (foto) –  segue no G-4 ao terminar a 28º rodada na 4ª colocação, após vencer o Vila Nova por 2 a 0, na terça-feira, 3, no Castelão.

Com 30 pontos ainda em disputa, as projeções viram prioridade dos torcedores alvinegros, que observam a lista de adversários e fazem contas para saber qual o desempenho necessário para o acesso.

Pela classificação atual e pelo aproveitamento dos times da parte de cima da tabela, o site Chance de Gol, especialista em estatísticas de futebol, aponta que qualquer equipe que atingir os 66 pontos fica com 90% de possibilidade de subir para a Série A.

Caso chegue aos 67 pontos, o índice vai para 97% e atinge os 99,5% se a pontuação total for 68.

O Ceará tem 48 pontos, campanha com 14 vitórias, seis empates e oito derrotas. Assim, com mais 18, 19 ou 20 pontos, o elenco comandado por Marcelo Chamusca estará na casa dos 90% de possibilidade de acesso e perto de levar o clube a disputar mais uma vez a Série A, algo que não ocorre desde 2011.

Para atingir os 20 pontos, por exemplo, são sete vitórias ou seis vitórias e dois empates.

O primeiro desafio dos dez restantes é contra o Oeste, sábado, 14, em São Paulo, jogo na Arena Barueri.

O Ceará segue com ótima campanha como visitante e o desempenho longe de casa é o 3º melhor da Série B, com 50% dos pontos conquistados.

Além do Oeste, o time enfrenta longe de seus domínios mais quatro equipes: Internacional, Juventude, Goiás e Criciúma. Na Capital, o Alvinegro recebe Paraná, Figueirense, Guarani, Paysandu e ABC.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles