Pelo quarto jogo seguido o Ceará saiu sem sofrer gol na Série B. Neste sábado, a equipe mostrou consistência tática, competência e superioridade diante do Oeste – invicto até então há oito jogos, com seis vitórias e dois empates – e venceu fora de casa por 1 a 0. O resultado deixa a equipe com 51 pontos e numa rodada em que Vila Nova e Juventude não venceram, o Alvinegro agora abriu quatro pontos para o quinto colocado, garantindo duas rodadas a mais – esta e a próxima – no G-4.

Desde o começo da partida o Ceará mostrou que seu jogo era para vencer. Sem qualquer indício de retranca, a equipe tinha a bola e buscava a troca de passes no ataque, sem esquecer do sistema defensivo, mais uma vez em uma atuação muito firme. O Oeste, a rigor, teve uma chance real apenas, num chute de fora da área que acertou a trave de Everson. Já o Ceará, só no primeiro tempo, teve quatro boas oportunidades e contava com jogadas pelos lados e chutes de fora da área da dupla Richardson e Raul.

No segundo tempo a equipe de Marcelo Chamusca – mais uma vez o técnico fez um ótimo trabalho na montagem do time – neutralizou as principais jogadas do Oeste e conseguiu o gol da vitória porque não desistiu dos três pontos em momento algum, trabalhando sempre de forma vertical. A jogada de Romário foi um primor pela esquerda e a conclusão de Richardson foi ainda melhor. O volante já buscava esse gol faz tempo – e merecia – e agora pode colocar nas suas costas três pontos muito relevantes na corrida pelo acesso.

Com 51 pontos e restando nove rodadas para o fim da Série B, o time agora recebe o Paraná na terça-feira que vem. Jogo para lotar o Castelão, bater recorde de renda e público no ano.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles