Futebol do Povo

Série B: Vila e Oeste empatam; Ceará mantém quatro pontos para quinto colocado restando sete rodadas

152 26

Lima fez o gol, mas teve dificuldades com a marcação no empate diante do Figueirense, no Castelão. Foto: Júlio Caesar

O empate conquistado pelo Ceará nos segundos finais diante do Figueirense, na sexta-feira, 20, além de ter sido muito comemorado em função da forma como ocorreu (Pio fez o gol de falta e o jogo terminou) manteve o Alvinegro, agora com 55 pontos, na terceira colocação da Série B após o fim da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CLIQUE E VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Mais relevante ainda foi a manutenção da distância para o quinto colocado, que permaneceu em quatro pontos, agora restando sete rodadas para o fim da Segundona. Isso ocorreu em virtude do empate entre Vila Nova e Oeste, que ficaram no 0 a 0, em Goiânia, neste sábado. Tivesse o Vila Nova vencido, a diferença do Alvinegro para o quinto colocado, justamente o Vila, estaria mais apertada: dois pontos. Em caso de vitória do Oeste, a diferença estaria em três. Outro resultado interessante para os comandados de Chamusca foi o empate entre América-MG e Paraná. O 1 a 1 manteve o time de Curitiba na quarta colocação, dois pontos atrás do Ceará.

É certo que uma vitória sobre o Figueirense teria deixado o Ceará distante seis pontos do quinto colocado, mas o prejuízo que poderia ocorrer foi controlado na continuação da rodada. Assim, independente do que ocorra na rodada 32, o Ceará continua no G-4.

Agora o Alvinegro tem pela frente dois jogos seguidos fora de casa. No próximo sábado, 28, encara o líder Internacional, no estádio Beira-Rio, às 16h30min. Para este encontro, o desfalque certo é o volante Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na sexta-feira, 3 de novembro, o adversário é o Juventude, em Caxias do Sul, às 18h15min. Fora de casa, o Ceará tem 24 pontos e 53.3% de aproveitamento, segundo melhor desempenho da competição.

Encontro com a torcida no Castelão, o elenco tem apenas no dia 7 do mês que vem, quando encara o Guarani de Campinas, pela 34a. rodada da Série B.

Recomendado para você