FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-09-2017 : Ceará x América-MG – Campeonato Brasileiro da Série B. Estádio Castelão.(Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Acabou a paciência da diretoria do Ceará com Tiago Cametá e o lateral direito está afastado do elenco até o fim da temporada. Reincidente em atos de indisciplina, incluindo atrasos para treinamentos, o comportamento do atleta não é condizente com o que apresenta o grupo e os dirigentes entendem – e confirmaram – que o afastamento ocorreu.

É nítido o comprometimento geral dos jogadores do Alvinegro na missão de levar o time para a Série A, mas o que se entende é que Cametá é um ponto fora da curva neste aspecto. Assim e com correção, a conclusão foi pela medida de um afastamento temporário. Como tem contrato com o clube – e já foi cobiçado por outros times, como o Botafogo – não se cogitou rescisão contratual, pelo menos neste momento, até porque o contrato do jogador é um ativo do clube.

O afastamento de Cametá não tem potencial para desgastar o grupo do Ceará. Maduro, o elenco segue com seus objetivos normalmente. Aos 25 anos, o paraense fez 43 jogos nesta temporada pelo Ceará e está longe de ser unanimidade entre os torcedores.

Nas redes sociais, Cametá afirmou que as notícias de sua saída do Alvinegro são mentirosas reafirmou total comprometimento com a camisa do Ceará. O POVO mantém a informação do seu afastamento – e não de sua saída do clube. Dirigentes do Ceará ficaram muito desapontados, com razão, diante do comportamento do atleta, especialmente pelo momento positivo na Série B.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles