O POVO

O meio-campista Everton não vai renovar seu contrato com o Fortaleza. O jogador de 33 anos, torcedor declarado da equipe, já acertou sua rescisão e a decisão é de não permanecer no Pici. Seu destino ainda é incerto. A informação foi apurada pela equipe do ESPORTES O POVO.

Nem clube e nem atleta queriam a continuidade do compromisso. A relação ficou desgastada. O cearense foi bem no Tricolor em 2015, quando fez nove gols e foi importante no esquema de Marcelo Chamusca. Em 2016 Everton seguiu no clube e marcou cinco vezes, mas sua relevância tática e técnica perdeu espaço, apesar de ser bastante utilizado por Marquinhos Santos.

Em 2017, após breve passagem sem sucesso pelo Figueirense, Everton voltou ao Tricolor, mas seu desempenho foi ruim, em que pese ter participado do acesso para a Série B. O jogador, que por pouco não acertou com o Ceará depois de sair do Figueirense, viveu momentos de tensão no clube nesta temporada e foi pressionado por torcedores que o ameaçaram em sua casa, em Maranguape.

No total, Everton atuou em 95 partidas oficiais com a camisa do Fortaleza. Ele marcou 15 gols e também foi campeão cearense em 2015 e 2016.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles