Rogério Ceni no Pici. (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

Formar um elenco enxuto é a ideia de Rogério Ceni para a disputa do Campeonato Cearense 2018. O técnico do Fortaleza reafirmou nesta quinta-feira que o objetivo é aproveitar o máximo possível o orçamento do clube para o futebol e, assim, para poder pagar melhor para determinados atletas não vai trabalhar com elenco grande.

Assim, um grupo formado por 20 jogadores de linha para o Campeonato Cearense é  considerado o ideal dentro do planejamento, além dos três goleiros, entre eles Marcelo Boeck, já com o contrato renovado. É um número arriscado, afinal, suspensões e contusões ocorrem normalmente, especialmente levando em conta que boa parte das equipes trabalha com cerca de 30 a 35 atletas.

Uma das justificativas é que o Fortaleza terá apenas o estadual e, então, viverá um calendário espaçado entre as partidas, justamente em função de estar fora da Copa do Nordeste e – provavelmente – da Copa do Brasil. Outra aposta de Ceni é trabalhar com atletas que possam fazer várias funções, além de planejar com seus auxiliares as atividades físicas para evitar o máximo possível de lesões. Para tanto, pediu a reforma da academia de musculação no Pici – há o espaço físico climatizado, mas os equipamentos estão defasados.

Rogério está na cidade para reuniões com dirigentes tricolores. O treinador avisou que vai formar o melhor grupo possível, ainda que os jogadores não sejam muito conhecidos do torcedor.

Acertados para o ano que vem estão os seguintes jogadores: Marcelo Boeck, Felipe, Anderson Uchoa, Derley, Bruno Melo e Edinho.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles