Artilheiros do Brasil – agora cada um com 16 gols – Arthur e Gustavo não se cansam de brilhar e foram protagonistas do primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, nesta quarta-feira, vitória do Alvinegro por 2 a 1.

Arthur marcou os gols do Ceará no primeiro tempo, suficientes para reverter a vantagem desperdiçada quando perdeu para o Uniclinic na segunda semifinal por 1 a 0 e agora pode empatar na segunda partida, domingo que vem, também na Arena Castelão, que ainda assim fica com o bicampeonato. Ao Fortaleza resta vencer por qualquer placar para levantar a taça.

O tento do Fortaleza, de Gustavo, serviu para manter o time firme na disputa. O Ceará desperdiçou pelo menos três oportunidades para fazer o 3 a 0 em contra-ataques no segundo tempo. Na raça e na boa colocação, o centroavante tricolor deixou tudo aberto.

Chamusca gostou do time. Lamentou as chances perdidas para ampliar o placar, mas ficou satisfeito. Ceni foi xingado de burro ao tirar Léo Natel e colocar Alipio, mas quando o fez a partida estava 2 a 0. Com as substituições na segunda etapa arrumou a ruim escalação inicial e minimizou uma derrota que poderia ser bem mais complicada.

 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles