Foto: Evilázio Bezerra

O Fortaleza venceu o Guarani por 2 a 1, nesta sexta-feira, estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Tinga abriu o placar com um belo gol de pé esquerdo, o Guarani empatou com Bertoluzo e Gustavo, aos 49 minutos do segundo tempo, determinou os primeiros três pontos do Tricolor na Série B 2018.

“Eu comecei a pedir para treinar as faltas. O Rogério viu e gostou da forma como eu batia na bola. Aí ele me ajudou muito no posicionamento do corpo, várias vezes, e em como pegar melhor. Treinamos bastante e o resultado foi o gol”, contou.

Efetivamente a forma como Gustavo pegou na bola, chapada, e sua postura corporal colocando no ângulo oposto do goleiro do Bugre, lembrou muito o jeito de Rogério Ceni nos tempos de jogador. O ex-goleiro do São Paulo marcou 62 tentos de falta na carreira, além dos 69 cobrando pênalti.

O atacante do Fortaleza agora tem 17 tentos na temporada, artilheiro do Brasil.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles