A contratação de Alan Mineiro não foi uma má iniciativa do Fortaleza. Pelo que o jogador mostrou especificamente na Serie B de 2017, atuando pelo Vila Nova marcou 11 gols em 35 participações, fazia sentido contar com o atleta, assinando um contrato de dois anos.

Ocorre que futebol está distante de ser ciência exata e que se viu foi um completo desinteresse do jogador. Lento quando teve oportunidade de entrar em campo, distante de sua forma física e técnica, além de chateado com a reserva, não havia melhor solução do que sua saída.

O destino será o Vila Nova, mais uma vez. Na negociação, o jogador abriu mão de receber um valor que ainda era devido no tempo de contrato, assim como seu empresário. O clube de Goiânia também pagou uma quantia ao Tricolor, totalizando a operação em R$ 190 mil.

Aos 30 anos, o meio-campista volta para tentar recuperar o tempo perdido no clube do Centro-Oeste do Brasil e, de quebra, libera a folha de pagamento do Fortaleza, que pode investir em outro atleta com capacidade colaborativa. Da forma como a situação se mostrou, ótimo para todo mundo.

(colaborou na apuração, Brenno Rebouças)

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles